Páginas

Opinião x Orgulho

Vamos lá.
Tenho o meu, você tem o seu e todo mundo se baseia nisso para seguir as próprias vidas.

Impressão minha ou o conceito original de cada um foi banalizado?
Sério...


Devido à facilidade de interação pelas redes sociais, é muito fácil expôr uma

ideia e receber o feedback do que você compartilhou. Se boa, será re-compartilhada. E se não for boa ela será criticada.
Mas, e quando a ideia é totalmente distorcida pela interpretação alheia?
("Sou responsável pelo que falo, não pelo que você entende", li isso em algum lugar, concordo até certo ponto)

Pois bem. Graças à facilidade de interação pelas redes sociais, é muito fácil "crescer e aparecer" para defender algo que se posta. Mesmo errado ou sem fundamento, dificilmente as pessoas dão o braço a torcer quando recebem uma crítica ou então quando discordam de algo postado. É fácil demais se doer e tomar qualquer opinião como uma tremenda ofensa, e depois disparar indiretas achando que o que leu foi uma indireta justamente para si. (Se é que me entendeu).

Vontade de "responder" não falta, mas, como a pessoa "não postou nada diretamente", o negócio é evitar polemizar.


Eu sempre enfatizei que conteúdo é fundamental (quem conhece, sabe bem...)
Aliás, sempre me afasto do twitter ou do facebook quando sinto que aquilo não vai me acrescentar nada. Gosto de postar meus pensamentos, porque não me considero um idiota que não tem nada a contribuir. Muito pelo contrário (até por isso reativei o blog).

E se ler esse texto, não tome como uma ofensa.


Conceitos banalizados, ressalto.
Muito se fala em "Ter atitude" e "Ser você mesmo".
Mas se as atitudes não condizem com aquilo que a pessoa é ou diz acreditar, e se muitas pessoas ainda não descobriram quem são ou o que querem, na verdade...

Não que eu saiba quem eu sou, mas, arrotar valentia e pseudo-valores que eu não vou praticar não é algo que eu faço com orgulho. Prefiro expôr a minha opinião sobre o que eu acredito e gostaria de seguir. A vida se encarregará de baixar a minha crista se meu orgulho for excessivo e arrogante. E que Deus me abençoe muito, assim terei sabedoria suficiente para não me tornar um ignorante, defensor de palavras sem valor, que um dia tivesse chamado de opinião.

Pena o conceito de "mudança" também ser banalizado nos dias de hoje...
Tudo que é diferente, remete a falsidade, então, mudar a forma de enxergar ou a forma de agir sinaliza fraqueza. Mas esse pensamento, na minha opinião, é tremenda burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário