Páginas

inspiração, sem pretensão...

de causar emoção, de trazer alegria ou te propor uma reflexão.

esse post chega, se escreve e se concluirá como uma frase qualquer, que nada quer dizer, e nem sabe onde quer chegar.

dias passam por aqui...
mais um aniversário chegando, e esse será diferente, com certeza.
não tenho orkut para lembrar às pessoas que será meu dia; não tenho mais alguém especial que se importará em mandar sms, tweet, depoimento, ligar e escrever um texto enorme pela janela do msn; dessa vez, não tenho nada do que tive nos últimos anos, e confesso ter acostumado a isso e preocupado em como seria se eu não recebesse todo aquele carinho que tanto gosto.

"silêncio agora é o guia de uma porção de sentimentos que ainda estão aqui [...] por qualquer besteira se perde minutos que não voltam... jamais vão regressar. frio na barriga, medo do novo. segura agora que o trem vai passar. se 'tá' de bobeira, 'tá' vacilando. é que o balanço te joga longe e na queda nada vai te segurar..."

sem fazer referências, mas, as coisas estão realmente diferentes. não oscilo mais, não me estresso tanto, não me perco e me sinto no controle da situação. sim, falsa ilusão de que controlo tudo ao meu redor. mas, pelo menos, não tenho que me preocupar com algo que jamais entenderei ou saberei realmente como conviver.

os dias seguirão passando, e eu crescendo (amadurecendo, envelhecendo, você escolhe), preciso fazer muita coisa em um intervalo curto de tempo (quero minhas realizações pessoais "pra ontem"). não vai dar. já sei. por isso parei de me cobrar tanto.

tenho preferido viver mais. simples assim.
no momento, estou na empresa, mas o serviço está um tédio. na verdade, não tenho muito o que fazer nessa manhã de sábado, por isso escrevo, sem nenhuma pretensão... você vai ler algo que ainda não sabia, talvez.

e eu farei desse dia, algo que me esqueci de fazer durante muito tempo: ficar em paz.

se conselho fosse bom, ninguém dava. vendia.
uh. quem compraria seus conselhos se você cobrasse uma fortuna?
você teria que ser muito bom nisso...

enfim, minha dica pra mim é sentar na praça mais tarde, com 5 litros de água, limão e gelo dentro de um galão, e na mão uma caneca com bomba coberta por erva mate. sentir o vento soprar, ouvir um acústico enquanto vejo carros e pessoas passando. é sensacional deixar que as coisas aconteçam. é um tanto incômodo achar que poderia fazer mais, mas, fazer o necessário também pode dar certo. e vou seguindo, na hora certa as coisas boas vão acontecer, vou me surpreender, e vou agradecer por elas terem vindo depois, pois sei o quanto estou aprendendo.

o tempo está passando e já não sou mais uma criança de colo, onde todo mundo faz tudo por mim. é hora de eu me cuidar, perceber e sentir o que é melhor e lutar pelo que quero que seja meu. e depois de dar um jeito em mim, começar a fazer pelas pessoas... e eu sempre fazia na ordem inversa...

tudo na vida é merecimento, mas esse post continua sendo sem pretensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário