Páginas

E é fato, que...

"O mais difícil de qualquer amor é equilibrar o medo da perda"
Trecho extraído do texto "O Agora não pode ser depois..." do Tico Santa Cruz



Desde sexta, venho tendo conversas boas e importantes, tenho tentado refletir e me encontrar.
Das conversas que tive, vou pensar muito sobre cada palavra que eu escrevi e li, mas, a frase que me tocou profundamente, veio nessa segunda-feira, da unica pessoa que pode me entender tão bem assim. Dizia "Talvez voce tenha medo de ficar sozinho". Engraçado como essa se parece ou se completa na frase do Tico.

Cara, que ser humano é voce, que não sente isso agora ou já teve essa sensação? Acho que quem já teve, sempre lembra de como é ruim sentir-se só, e odeia lembrar do desespero da solidão. É assim que sou. Não sei se isso pode ser chamado de carência, mas, quem me entende, sempre soube que sou do tipo "caseiro" e/ou que gosta muito de atenção.

A frase não me machucou, não me acordou, mas, me aliviou.
Alguém além de mim, também tem medo da solidão. Não sou tão carente assim, se for ver.

E então, voce que lê a esse texto, pensa: "onde voce quer chegar, Tielo?".

Não sei...
Essa é minha resposta pra sua pergunta.

Só o que sei, é que preciso caminhar novamente.
Já perdi alguns dias parado nessa chuva, olhando pra trás, esperando alguém me acolher com um guarda-chuva, ou então na esperança do sol brilhar pra eu poder enxergar melhor, seja pra frente ou para trás.
Preciso tomar o meu caminho, minha estrada novamente, com a certeza de que, nos momentos de muita chuva e escuridão, o mais sensato é andar a passos curtos, prestando atenção aos ruídos e se proteger das coisas ruins. E, sabendo que, assim que o sol brilhar novamente, preciso correr, tão rápido quanto eu puder, pois, não sei quando a chuva cairá novamente.

Tentei constantemente melhorar, mas, acho que fazia isso pela forma errada.
Se um dia tentou mudar por causa de uma pessoa, relaxa, não é completamente errado, voce a quis de volta, não foi? Não deu certo, pra que tentar mais uma vez? Sente que vai dar? Ou será que é medo de abandonar a sombra que te protege do sol forte ou da chuva gelada? Tua arvore, pode atrair raios, ou a folha pode molhar o suficiente para que as gotas te alcancem.

NUNCA É BOM, PARAR.

Não sei o que me deu para fazer essa analogia, mas, será que conseguirei entender o que escrevi?

Será que colocarei em prática o que penso ser certo, nesse momento, ou os conselhos se tornariam vãos, mais uma vez?

Essa foi uma semana em que muita coisa aconteceu...
Acho que 2010 foi um teste, para ver se eu aguentaria viver 2011 e os próximos 100 anos.
Mas a tendencia é piorar (ou melhorar, depende do dia).

Estamos crescendo, todos nós, inclusive eu, por incrivel que pareça
A evolução dos nossos dias nos mostram o quão difícil é trilhar o próprio caminho; Os dias, passam e nos trazem os meses, que se transformam em anos, nos dando a idade, e a certeza de que TUDO fica mais dificil e mais assustador depois que nos tornamos adultos e fazemos nossas escolhas.

Ah, o medo de errar, a vontade de voltar, a ansiedade pelo amanhã.
Podem te dominar, mas só se voce deixar.

Sei, só eu sei do quanto eu preciso de um tempo só pra mim, mas, não consigo, não posso me desligar da minha vida, sinto como se tudo dependesse de mim e eu, com essa responsabilidade não consigo deixar o mundo na mão (ou confiar meu mundo às mãos de outros).


Me fiz uma proposta, e me cobrarei evolução.
Se não posso mudar num estalo, da minha cama começarei uma Revolução.


O Agora não pode ser depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário