Páginas

Post sem nome, hoje.

Ai, ai, o sono começa a me castigar, mesmo eu tendo dormido mais de 10 horas na ultima "noite".

Minha cabeça não me deixou em paz um só momento nessa semana, em que meu signo dizia que era um período importante para eu colocar coisas no lugar, tais como: atividades, sentimentos...

Durante a semana eu pensei que não fosse conseguir descansar ou me concentrar ao ponto de faze-lo, e dar um crédito ao que escrevem as pessoas que estudam os astros. Sim, ultimamente tenho me identificado com esse lance de astral, e reconheço o quanto me identifico com o meu signo. Blah, enfim. Aconteceu que hoje, me percebo muito centrado, apesar de ainda preguiçoso, porém, mais correto no que faço e principalmente no que penso.

Outra coisa percebida, foi que organizei bastante coisas na empresa, e a semana começa corrida, amanhã, mas, verdadeiramente menos exigente (pessoalmente). E, quanto à faculdade, a reta final dos trabalhos, leva a crer que foi fundamental o esforço dedicado anteriormente, e que, as ações dessa semana colaboraram muito para tudo estar no lugar. Podem me dizer que é baboseira, que é psicológico e tudo mais.

Mas, querendo ou não querendo, fez bem acreditar nisso, usar disso e me comprar sobre isso. Do que eu sentia tanta falta, já não sinto mais, e do que eu pensava estar me descontrolando, me vi mais maduro, dessa vez.


Não sei se dei tempo o suficiente, se foi de menos ou de mais. Só sei dizer que coisas boas têm acontecido, que horóscopos estão dizendo a verdade, e que eu me sinto bem. Paciênca nunca foi meu forte, e a carência sempre foi minha fraqueza extrema, e pior, muito exposta.


Hoje, fui visitar meu avô, em Pompéia (42km de Tupã), e, fui pensando exatamente sobre minha avó, falecida a dois anos. Ela tinha Alzimer, e, guerreira, sobreviveu 8 anos à essa desgraça. Eu sei que tenho tendência à essa merda, que é hereditária, mas não diretamente, então, minha mãe pode não ter, mas, alguém da terceira geração corre riscos, assim como os da segunda, mas isso pouco importa.

Eu coloquei a distância, porque minha avó morou lá, desde antes de eu nascer, e a distância JAMAIS mudou, nem aumentou, nem diminuiu, e, eu não percorria esses míseros 42 km só pra dar um abraço nela, enquanto eu podia e ela estava viva. Era bem possível, porquê, eu já trabalhava havia mais de três anos, havia possibilidade de eu me programar, ir uma vez acada mês, ou a cada dois, só precisava ir, vê-la... Talvez isso soaria como "despedir-me aos poucos", já que era certa a morte da velhinha, mas, eu não fui. Cego em meu egoísmo e minhas futilidades.

Me arrependo disso. Era tão fácil, cara, o que me custava "perder" uma tarde de internet ou papo furado pra ir dar um beijo e um abraço na mulher que me batizou, me dava dinheiro, jogava dominó, me embalou, me ensinou, me contava histórias, me chamava pra dormir na casa dela, que fazia um frango de panela, uma maionese e um macarrão de fazer qualquer um se matar de tanto comer. O QUE ME CUSTAVA aproveitar e curtir minha avó, mesmo que doente, ainda em vida?! POHA (lágrimas).

Hoje, vi sua foto no tumulo, e não pude deixar de pensar nisso, uma saudade e uma lição:
APROVEITE AGORA;
VOCE AINDA RESPIRA, TEM SEUS MOVIMENTOS PARA REALIZAR.
FAÇA DE UMA FORMA QUE VOCE NÃO SE ARREPENDA DE TE-LOS FEITO.
OU FAÇA, PARA NÃO SE ARREPENDER DE NÃO TER MOVIDO UM MÚSCULO.


Minha conclusão: Algumas coisas, acontecem apenas uma vês na vida. E é uma pena quando elas acontecem. Voce vai sentir vontade de saber antes, vai desejar ardentemente que certo tempo voltasse. E sendo tarde demais, vai fazer o que deve e, vai se lembrar do 'porque' de estar fazendo.
Por isso fui ver meu avô, de idade avançada, pode morrer a qualquer momento, e eu não queria me arrepender de ter perdido a ultima oportunidade de um abraço, alguma risadas e uma cerveja com aquele velhinho.


Espero que entendam, não estou triste. Me emocionei, porque agora tenho vontade de fazer coisas pelas pessoas. Quero ler esse texto sempre, para me lembrar do que escrevi e saber se estou fazendo o certo ou se estou vendo o tempo e as oportunidades passarem. Quero ser uma pessoa melhor, desde já, e quero inspirar as pessoas a serem também. Vou aproveitar hoje, e dizer às pessoas que gosto o quanto as são importantes.Faça voce também, se quiser. Afinal, amanhã podemos acordar em um lugar totalmente diferente daqui, ou então, ver uma pessoa amada partindo para sempre. E as palavras guardadas hoje, guardadas estarão.


Jogue as ao vento, então...

Um comentário: