Páginas

Pai(s)

Ver meu pai exausto, no começo da noite me desperta várias sensações...

É um mix de pena com orgulho, tristeza e felicidade, ou alívio, sabe...

Porquê ele trampa em outra cidade, e passa uma vida, digamos "não muito agradável" só pra ter um salário bom e não deixar faltar nada pra mim e meus irmãos; porquê ele trampou o feriado prolongado inteiro, fazendo "bicos", acordando cedo e ainda tinha que dar atenção pra minha mãe e pra meus irmãos; Além de tudo, ele faz de tudo pra não descontar as frustrações dele em cima da gente, aguenta e sofre seus problemas calado...

Ele me inspira, porquê ele vive em função de 4 pessoas que ele aprendeu a amar... Porquê ele não se importa de passar mal, enquanto a gente pode passar bem aqui em casa. Ele pode parecer ignorante, às vezes, mas esse é o jeito dele, sincero ao seu modo, grosso em certas horas, mas, não consigo imaginar minha vida sem ele, eu não seria nada se ele não existisse ou "não me quisesse", há 20 anos atrás.

Graças ao meu pai, eu tenho o sonho de ter uma família.
E eu gostaria que meu filho fosse como eu sou, pois me considero um bom filho, graças ao pai que eu tive e tenho até hoje.
Eu incorporei muitas das características dele, principalmente a de "fazer". Eu não gosto de ficar pedindo nada, sou muito mais de ir e fazer minha parte, e talvez até a dos outros, e é bem assim que meu pai age também. Talvez um pouco da minha rispidez/estupidez venha da convivencia e criação que recebi dele, assim como minha consciencia e facilidade de respeito, alegria e espontaniedade... Meu pai é um cara muito acolhedor.

Na verdade, não me imagino me dedicando tanto assim por outras pessoas, não me vejo abrindo mão de uma cerveja pra comprar um refrigerante ou uma fralda. Mas, como já me disseram: quando seu filho nasce, sua cabeça muda demais.

Não sei como meu pai foi na sua juventude, ele me conta de tantas coisas, e eu não passei por NADA do que ele teve que passar na infância.

Agradeço a Deus, por ter me dado o MEU PAI como Pai, e por eu ser parecido com ele em algumas coisas. Tenho orgulho dele, e quero dar-lhe orgulho igual, um dia.

Nunca vou conseguir pagar o que o meu pai já fez por mim, noites de sono, fraldas, lanche em escola, 4 refeições por dia durante 20 anos (isso até aqui)... Mas, minha gratidão a ele será eterna... que assim seja.

Um comentário:

  1. TI, perfeito.. ameeei muito.. com certeza você é um filho espetacular que da ao seu pai o orgulho que você tem por ele.. uum beijo, ná martins

    ResponderExcluir